segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os 12 signos do Horóscopo Indígena Brasileiro

Nascido de 01 a 31 de janeiro

VEADO - Eu sou a força da natureza que defende a perpetuação da vida animal no planeta. Vi a queda a Atlântida e me revoltei com a maldade humana. Estou pronto para fazer justiça e defender os desprotegidos e indefesos. Carrego na boca a palavra da Justiça. Observo as leis da natureza e cautelosamente empurro a roda do destino em busca da evolução da alma. Assim, desfio o novelo do meu karma nesta presente vida.





Nascido de 01 a 28 de fevereiro

MACACO - Eu sou a força da natureza que estabelece a superioridade das faculdades espirituais sobre os instintos do corpo físico. Minha vida é buscar uma meta mais elevada, da mesma forma como o macaco Hanuma perseguiu o diabo Rávina a fim de libertar a Princesa Sita, esposa de Rama. Minha vida é definir um alvo e caminhar para chegar até ele. Devoção, coragem, força e fidelidade são meu lema.





Nascido de 01 a 31 de março

BOTO - Eu sou o veículo da transformação. O filho do pagé Tamandaré foi pescar na beira do rio e eu o engoli. Depois de três dias Tamandaré me caçou no rio e rasgou minha barriga, mas quando tirou seu filho de lá ele se transformou na ave Tincoã. Eu defendo os animais aquáticos e sou super energético, dinâmico. As vezes afundo, mas volto à tona!





Nascido de 01 a 30 de abril

COBRA - Não gosto de fogo na floresta, por isso me insurjo das queimadas e minha presença forte queima por dentro os meus inimigos. Gosto da paz, sou meigo e benevolente, mas tenho um gênio queimadiço. Minha característica principal é não gostar de falações, principalmente quando ameaçam minha paz. Então me torno um inimigo bravo!






Nascido de 01 a 31 de maio

DUENDE - Eu sou consciente dos meus poderes e não deixo de pegar os meus adversários nas armadilhas que coloco no seu caminho. As vezes uma folha não significa nada para uma pessoa, mas eu brigo por ela e para mim significa muito. Mas luto sem perder a esportiva. Quando pensam que já fui, estou de volta; e quando estou, já fui!






Nascido de 01 a 30 de junho

MAGO - Tenho a sabedoria hermética. Eu desvendo os mistérios da vida. Vou moldando a minha encarnação no silêncio da meditação e nutro os outros com minhas palavras férteis e fatais. Minhas visões são reais. Meu olhar busca o invisível. Silencioso e despercebido, eu avanço na evolução e abro as portas da Ciência com minha insistente busca do que me está reservado pela vida.





Nascido de 01 a 31 de julho

DEUSA - Eu sou uma força presente. Onde estou as coisas acontecem sob a minha influência. Minha energia se espalha e vai dominando o meio ambiente. Posso não ter fidelidade aos que me acompanham. Mas normalmente tenho fidelidade ao meu ideal de busca. Não abandono na estrada os que me foram fiéis. Confio no meu poder e na minha sedução.




Nascido de 01 a 31 de agosto

BRUXA - Eu sou especial por natureza. Tenho o dom da simpatia. A fortuna me sorri. Ser útil e saber ouvir é o meu caminho. Todas as coisas se revigoram na generosidade do meu amor. Eu busco a beleza em tudo quanto existe. Alguma força me liga com o céu. O poder da minha magia está na minha capacidade de pensar e sentir o invisível. Tenho certeza que posso criar e mudar os destinos.




Nascido de 01 a 30 de setembro

SEREIA - Eu sei que venho do céu. Desci da lua atraída pelas águas. Sou seduzida pela energia. Busco aromas que inebriem meu ser. Adoro viajar na luz e mergulhar no magnetismo do amor. Meu brilho é admirado pela sua originalidade. Sou uma fonte de prazer. Zelo pela minha encarnação e vejo com puro romantismo todas as fases da minha existência.





Nascido de 01 a 31 de outubro

FADA - Eu sou a busca dos meus próprios mistérios. Preciso conceder poderes. Dar presentes. Exijo, sim, que façam o correto. E muitas vezes entristeço com o andamento errado das coisas. Gosto de brincar e de ver a alegria dos outros. Gostaria de dar a alegria a todos, mas eu mesmo preciso alcançá-la. Tenho a visão do futuro. Sei que existe uma harmonia que posso alcançar.





Nascido de 01 a 30 de novembro

DRAGÃO - Eu sou a personificação da energia. Uma força magnética energiza as minhas emoções. Mas devo conter meus impulsos. Eu sou o protetor da renúncia. A vida ativa é louca e preciso conter minha entrega. A coragem é o meu poder. Não visualizo a derrota e não admito ficar submisso. A vida sem honra é uma vida em vão.





Nascido de 01 a 31 de dezembro

CEGONHA - Eu vou de flor em flor, como o colibri, tirando o mel. Escolho o que existe de melhor na vida para aproveitar. Tenho muito amor próprio. Além disso, procuro levar as pessoas para o caminho do bem. Amo o belo. Dou o exemplo da conduta certa. Com minha consciência limpa e fé na pureza da vida, ando na luz do espírito. Minha cordialidade é infinita e ilimitada.

Um comentário:

  1. Querida Nádia, foi uma grata surpresa encontra-la! Adorei o bom gosto e seriedade com que trata a questão indígena. Sou professora pernambucana e pretendo usar seu material em minhas aulas. Parabéns e muito obrigada!

    ResponderExcluir